Sobre Nós
Somos especialistas no fornecimento dos melhores barris importados, novos e de único uso, utilizados para o envelhecimento de destilados, cervejas e vinhos.
Apreciamos a qualidade, diversidade e elegância das bebidas brasileiras e estamos em constante contato com os mestres destiladores para levar os melhores barris para cada segmento.
No barril a mágica acontece!
O trabalho de tanoeiro envolve a construção, reparação e manutenção de barris, tinas e outros recipientes de madeira que são usados para armazenar e envelhecer líquidos como vinho, cerveja, destilados e vinagre. O processo de construção de um barril é complexo e envolve várias etapas.
O carvalho americano utilizado para fazer os barris de bourbon é conhecido por contribuir para o sabor característico do destilado.
Inicialmente, o tanoeiro seleciona as madeiras que serão usadas para construir o barril, no caso do bourbon, o carvalho branco americano. As tábuas são então cortadas em ripas ou duelas, que são molhadas em água para torná-las maleáveis. Em seguida, as duelas são curvadas e unidas com aros metálicos que são martelados em volta do barril para manter as peças juntas. O tanoeiro precisa ter habilidades manuais e de cálculo para garantir que o barril fique com o tamanho e formato correto.
Depois de construído, o barril é tostado e queimado por dentro para eliminar os resíduos de madeira e selar as fissuras entre as duelas, o que cria camadas adicionais de sabores de especiarias e tostado, que irão contribuir para o sabor de outras bebidas após o envelhecimento do bourbon.
O destilado envelhecido em barril de bourbon de um único uso é conhecido por ter um sabor rico, doce e complexo, com uma mistura única de sabores de baunilha, caramelo, noz-moscada e canela. Além disso, o destilado pode ter notas de fumaça, carvalho e tabaco, dependendo do tempo em que foi envelhecido no barril.









